segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bem vindos!

          Olá! Meu nome é Rafaela Comesu, sejam bem vindos ao meu blog!  Nele apresentarei  alguns de meus trabalhos, algumas curiosidades, idéias, tendências e roupas que produzo para minha própria grife: Azure. É uma nova grife, criada em julho de 2008, destinada à pessoas que gostam de vestir uma roupa e se sentir à vontade, que gostam de expressar seu próprio estilo, sem deixar-se levar pela moda e ao que todos estão usando no momento. É a Liberdade de Expressão! Expressar quem você é e como você está se sentindo através da roupa, seja no dia-a-dia no trabalho ou em uma festa. Apresento um novo conceito de moda e opções diferenciadas ao consumidor.
          Aqui estão algumas peças básicas que produzi para minha coleção Primavera/Verão 2011, que apresentam além de peças básicas e leves, peças sofisticadas e elegantes.



 
 
          Estes vestidos foram confeccionados em Elastano (10%) e Viscose (90%), que é conhecido como Viscolycra - um dos tecidos mais leves e confortáveis para se usar no verão. E quanto mais elastano um tecido apresentar em sua composição, mais leve e maleável ele será.
          Em breve apresentarei as novas peças da coleção Inverno 2011!










          Uma das coisas que mais gosto de fazer é criar croquis e peças de roupas. Aqui estão alguns de meus desenhos e peças que criei exclusivamete para mim!







          Os croquis são uma etapa importante na produção das peças, pois é nele que são organizadas todas as idéias, desde a original - que geralmente eu coloco correndo no papel, para não perder nenhum detalhe do que quero apresentar, até a arte final e o desenho técnico. No desenho técnico são apresentadas todas as informações necessárias para a produção da peça, seja o tipo de tecido, a cor, os aviamentos e o tipo de costura a ser feito.



          Produzi este vestido longo para minha formatura da faculdade, nele utilizei cetim para o forro e detalhes da alça e cintura, e musseline de seda. Escolhi o musselini de seda para dar um acabamento leve e esvoaçante ao vestido, que não tinha muitos detalhes além das tiras de cetim e costas abertas.







Um comentário:

  1. Olá, Rafaela! Você ainda faz freela? Gostaria que fizesse a arte de uma peça a ser confeccionada pelo processo de fotocorrosão. Se puder entre em contato: rogeriommurta@gmail.com. Grato!

    ResponderExcluir